Quando uma música de sucesso se une a uma grande ideia nascem campanhas que marcam a propaganda brasileira. Foi isso que aconteceu com Aquarela, sucesso de Toquinho, Vinicius, Maurizio Fabrizio e Guido Morra, que teve sua letra materializada através de um desenho animado para Faber-Castell.

Ao invés de encomendar um jingle, a então diretora de criação da agência FCB/Siboney Christina Carvalho Pinto percebeu que a música Aquarela se encaixava perfeitamente no propósito da tradicional fabricante de lápis e canetas de divulgar sua linha de produtos no período de volta as aulas.

A partir da ideia de dar asas à imaginação das crianças, Christina esboçou traços que ilustravam cada verso da melodia formando uma constante metamorfose de imagens iam de castelo a gaivota, de guarda-chuva a barquinho. A realização da animação ficou a cargo da Start Filmes e Walbercy Ribas fez um excelente trabalho.

A voz de uma garotinha interpretando o tema ajudou a aproximar ainda mais a peça de seu público-alvo e o resultado não poderia ter sido mais positivo para a Faber Castell. A melhor prova disso é que o comercial ganhou várias versões, retornando à mídia durante mais de vinte anos.